Desafio dos Andes - La Mejicana (banner)

Episódio 3 - La Mejicana

Conheça a Mina de Ouro na Serra de Famatina


Iniciar
Desafio dos Andes | Episódio 3 - La Mejicana

Saindo de Las Placetas, o próximo destino do Desafio dos Andes foi a Mina La Mejicana! 🧭


Localizada na Serra da Famatina, em Chilecito, a mina de ouro foi uma das maiores obras de engenharia do século passado. Composta por 9 estações conectadas por um teleférico, sua última estação onde a extração de ouro era realizada se encontra a mais de 4.600m de altitude! 🏔


Acompanhados pelo guia Luiz, Amanda e Renato puderam conhecer a no detalhe a Estação 2 – El Durazno e, através dela foi possível entender como essa construção foi erguida e como ela impactou a região de Chilecito.


Assista agora o Episódio 3 – La Mejicana! 💻📲


Grabber X3


Antes de chegar na mina, os pneus enfrentaram um rio localizado no Valle Antinaco - Los Colorados, que, devido à forte presença de minerais na água que desce da montanha, possui a cor de ouro! 😮

Trechos alagados e várias pedras no caminho foram vencidos graças a robustez e o poder de tração que só o Grabber X3 possui.

Pneus utilizados no Desafio dos Andes

GRABBER X3

Pneu Grabber X3

O Grabber X3 foi pensado para fãs de off-road, que buscam o melhor desempenho em terrenos irregulares sem abrir mão de um visual único, arrojado e agressivo. Possui recursos de proteção inovadores, que visam aumentar tempo de uso do pneu.

Leia mais

GRABBER A/T˟

Grabber-A/TX

O Grabber A/T˟ é destinado para entusiastas do mundo All-Terrain que esperam uma excelente experiência off-road, alinhada com uma boa performance no asfalto.

GRABBER A/T˟
Desde 1915
General Tire. Uma marca do grupo Continental.