You are currently at our General Tire - Brasil website. We also offer a wide range of products with direct customer service in many locations worldwide.
All locations

General Tire no SERTÕES 2021

EDU PIANO E SOLON MENDES SÃO CAMPEÕES COM A GENERAL TIRE

PATROCÍNIO GENERAL TIRE - ULTIMATE DRIFT

• O piloto Cassio Cortes, patrocinado pela General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, teve um final de semana excepcional na primeira etapa do ano da Ultimate Drift, realizada nos dias 9 e 10 de abril em Piracicaba, no interior de São Paulo.
  • Dupla conquistou seu oitavo título na maior competição off-road das Américas.

São Paulo, 23 de agosto de 2021 - Com seu UTV calçando pneus General Tire Grabber X3, Edu Piano e Solon Mendes (equipe #214) sagraram-se campeões do Sertões 2021 na UTV Over Pro, após liderarem na categoria desde a 4ª etapa e terminarem em 9º na geral.

Reunindo um grid recorde – 93 veículos – a categoria UTVs foi uma das mais disputadas nesta 29ª edição do Sertões, que teve sua final antecipada para o último sábado em razão do cancelamento da 9ª etapa por condições climáticas.

“Essa vitória em uma das mais desafiadores competições off-road nacional comprova mais uma vez na prática os atributos de resistência e de desempenho dos pneus General Tire nas mais críticas condições de condução. É uma imensa responsabilidade ser o fornecedor de pneus de uma equipe competitiva como a Território Motorsport, pois qualquer imprevisto – como um furo ou um corte na lateral – pode fazer a diferença entre estar ou não no pódio. Seguimos juntos em uma temporada que promete ainda muitos outros títulos”, comemora Caio De Marchi, Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

Esse é o 8º título da dupla – o segundo na UTV Over 45 e o sexto nos Caminhões - que nos últimos 15 anos subiu ao pódio em 14 edições do Sertões. Edu Piano contabiliza agora nove títulos pois, em 2005, dois anos antes de se unir a Solon Mendes, foi campeão geral dos Carros.

“Foi um rali difícil, desafiador e muito disputado. O pneu teve um desempenho excepcional, não apresentou um único problema em qualquer uma das etapas e, com certeza, colaborou em muito para alçarmos mais essa conquista”, destaca Piano.

Grabber X3 que calça os UTVs da equipe Território Motorsport foi desenvolvido pelos engenheiros da General Tire para aqueles que buscam o melhor desempenho off-road. O modelo possui inovadores recursos de proteção, como paredes laterais que protegem contra danos causados por pedras ou cascalho e uma estrutura interna de três camadas que aumenta sua resistência e durabilidade. Seu desempenho superior na lama, na terra e até mesmo em terreno rochoso é resultado do design e dos sulcos profundos de sua banda de rodagem, que inclui um sistema que facilita a expulsão de pedras.

Para conhecer mais sobre a linha de pneus General Tire da Continental visite www.generaltire.com.br e acompanhe as novidades da marca no Instagram @generaltire_brasil.

Sobre a General Tire

Fundada em 1915, a General Tire, com sede em Fort Mill, na Carolina do Sul, pode olhar para trás em uma orgulhosa herança que cobre mais de um século. Desde o início, a marca fabrica pneus para todos os tipos de veículos. A empresa foi adquirida pela Continental em 1987. Operando hoje em todo o mundo, a General Tire produz pneus para carros, caminhões e aplicações industriais, bem como pneus especiais para veículos 4x4.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos.

Área de Negócios de Pneus possui 24 unidades de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócio registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020. A Continental está entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas.

Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental faz uma importante contribuição para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Mais Informações:

🌐 www.generaltire.com.br