General Tire acelera no automobilismo e patrocinará o piloto Cassio Cortes na Ultimate Drift

Piloto Cassio Cortes e General Tire aceleram na etapa de Laranjal Paulista da Ultimate Drift

11/02/2022

• A dirigibilidade e a aderência dos pneus Altimax One S serão testadas na pista de Laranjal Paulista.

São Paulo, 10 de janeiro de 2022 – O piloto Cassio Cortes e sua BMW 335i calçando pneus Altimax One S, da General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, retornam às pistas neste final de semana (12 e 13) na etapa Festiva Barbarius da Ultimate Drift, que será realizada em Laranjal Paulista, no interior de São Paulo.

Com 300 cavalos de potência, câmbio manual e tração traseira, ela estará equipada com os pneus Altimax One S, mais recente lançamento da General Tire no Brasil, na medida 225/40R18, padrão para essa modalidade. Além de alta quilometragem e preço competitivo, ele incorpora várias tecnologias inteligentes que facilitam a manutenção preventiva no dia a dia e ampliam sua vida útil.

“É uma pista extremamente técnica, de velocidade baixa, mas que eu conheço muito bem, pois é praticamente o quintal da minha equipe. É preciso conduzir o carro no feeling para preencher as zonas do percurso. Nesse tipo de circuito travado, os pneus ganham um papel ainda mais preponderante”, destaca Cassio Cortes, que há 20 anos disputa profissionalmente campeonatos de esporte a motor, como a Copa HB20. Desde 2014, coleciona vitórias em diversas categorias como Mitsubishi Cup e Sprint Race.

Para Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus, é muito importante para a marca reforçar sua presença no automobilismo nacional, ainda mais em uma categoria que vem conquistando um número de fãs cada vez maior no Brasil. “Na Ultimate Drift a aderência e a dirigibilidade dos pneus têm enorme influência sobre o desempenho do veículo. E esses são alguns dos atributos da marca que desejamos destacar para o público por meio desse esporte”.

Para conhecer mais sobre a linha de pneus General Tire da Continental visite www.generaltire.com.br e acompanhe as novidades da marca no Instagram @generaltire_brasil.

Sobre a General Tire

Fundada em 1915, a General Tire, com sede em Fort Mill, na Carolina do Sul, pode olhar para trás em uma orgulhosa herança que cobre mais de um século. Desde o início, a marca fabrica pneus para todos os tipos de veículos. A empresa foi adquirida pela Continental em 1987. Operando hoje em todo o mundo, a General Tire produz pneus para carros, caminhões e aplicações industriais, bem como pneus especiais para veículos 4x4.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos.

A Área de Negócios de Pneus possui 24 unidades de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócio registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020. A Continental está entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas.

Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental faz uma importante contribuição para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Informações no www.generaltire.com.br, Instagram @generaltire_brasil e Facebook @generaltire.brasil

Desde 1915
General Tire. Uma marca do grupo Continental.