Ultimate Drift: Cassio Cortes e pneus General Tire detonaram na etapa de Piracicaba

Ultimate Drift: Cassio Cortes e pneus General Tire brilharam na etapa de Piracicaba

25/04/2022

Iniciar

São Paulo, 14 de abril de 2022 – O piloto Cassio Cortes, patrocinado pela General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, teve um final de semana excepcional na primeira etapa do ano da Ultimate Drift, realizada nos dias 9 e 10 de abril em Piracicaba, no interior de São Paulo.

“Desta vez não sofremos os problemas de motor da etapa passada e conseguimos andar muito nos treinos e extrair o máximo da performance dos nossos pneus Altimax One S. Essa confiança nos classificou para as batalhas do Top-16 no maior campeonato de drift do Brasil”, relembra Cassio Cortes.

E haja adrenalina! Em uma batalha épica, Cassio terminou empatado com seu rival nas oitavas de final - algo raríssimo no drift - o que o levou os competidores para o chamado "one more time", ou seja, recomeçaram a batalha do zero! Cassio acabou eliminado no detalhe.

“Os pneus são um item estratégico para qualquer veículo, em particular no drift, pela necessidade de extrema precisão de traçado. Nesse desafio, a aderência e a dirigibilidade dos pneus têm enorme influência sobre o desempenho do carro como um todo”, destaca Cassio Cortes.

Além de alta quilometragem e preço competitivo, o Altimax One S incorpora uma série de tecnologias inteligentes que facilitam a manutenção preventiva no dia a dia e ampliam sua vida útil.

Para conhecer mais sobre a linha de pneus General Tire da Continental visite www.generaltire.com.br e acompanhe as novidades da marca no Instagram @generaltire_brasil.

Sobre a General Tire

Fundada em 1915, a General Tire, com sede em Fort Mill, na Carolina do Sul, pode olhar para trás em uma orgulhosa herança que cobre mais de um século. Desde o início, a marca fabrica pneus para todos os tipos de veículos. A empresa foi adquirida pela Continental em 1987. Operando hoje em todo o mundo, a General Tire produz pneus para carros, caminhões e aplicações industriais, bem como pneus especiais para veículos 4x4.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos.

A Área de Negócios de Pneus possui 24 unidades de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócio registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020. A Continental está entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas.

Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental faz uma importante contribuição para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Informações no www.generaltire.com.br, Instagram @generaltire_brasil e Facebook @generaltire.brasil

Desde 1915
General Tire. Uma marca do grupo Continental.